Férias em Orlando tem parada obrigatória: Complexo SeaWorld
Férias em Orlando tem que ter parada obrigatória para conhecer os parques do Complexo SeaWorld. Além das melhores montanhas-russas de Orlando, os parques tem várias espécies animais, (que a criançada pira) e ainda tudo isso colaborando diretamente ou indiretamente com programas de preservação ambiental em todo mundo, inclusive no Brasil.
Ao todo são 5 parques, sendo que 2 deles ficam em Tampa, uma cidade incrível há 1 hora de Orlando, onde fica uma das maiores universidades dos Estados Unidos, fazendo de Tampa um destino muito legal para se fazer também com museus, galerias de arte e uma vida noturna muito interessante com diversas opções de restaurantes. Fora os outlets e shopping com preços similares aos de Orlando, porém, mais vazios.
Quase tudo no SeaWorld, desde o ingresso até os presentinhos das lojas dentro do parque tem renda revertida para diversas instituições. É muito séria a preocupação que eles têm com o meio ambiente.
O Complexo SeaWorld ainda tem montanhas-russas pra lá de radicais, das mais rápidas as mais demoradas de Orlando e muita opção pra família toda curtir junto.
Mas vamos ao que interessa para quem já está pensando nas férias das crianças.
Filas nos brinquedos, como fugir delas?
Quick Queue, guarde bem esse nome. Se você esta indo com crianças vai precisar saber o que é isso e porque é tão importante.
O Quick Queue é uma espécie de fura fila do SeaWorld. Quem compra consegue ficar em filas mais curtas para curtir as atrações nos parques e pode agilizar a ida dos brinquedos. Eu mesma já tinha ido um montão de vezes e não sabia que os parques do Complexo Sea World oferecia essa vantagem.
O Quick Queue não exige agendamento prévio. É chegar, comprar e usar, quantas vezes quiser. Se quiser ir 39 vezes na mesma atração você pode. Isso acontece muito quando vamos com crianças pequenas. Elas querem ir repetidas vezes quando gostam do brinquedo.
Existem 2 opções (Limited – 1 vez e Unlimited – quantas vezes quiser).
Agora que sabem da DICA DE OURO, vou começar pelo parque mais famoso, e que leva o nome desse Complexo de parques, o querido SEAWORLD:
SEAWORLD
Quem pensa que é um parque apenas para assistir a shows com Baleias e outros animas marinhos está completamente errado.
Você sabia que é no SEAWORLD que tem a montanha-russa mais rápida, longa e alta de Orlando? São 60 metros de altura num percurso que parece não ter mais fim e chega a uma velocidade de quase 120km. Sim, a MAKO existe e fica dentro do Parque SeaWorld.
Quem gosta de montanha-russa sempre no final fala:
– Pena que foi tão rápido!!!
Pois na MAKO a fala é outra:
– Pára que não tô aguentando mais.
Fui apenas 1 vez. Real. Achei bem forte e sem fim. O brinquedo foi inspirado em um dos tubarões mais velozes do mundo, o tubarão-mako.
Porém, além da MAKO tem outras 3 montanhas-russas a Manta, Kraken e Journey to Atlantis.
Em outubro (2018), foi inaugurada a Infinity Falls, uma corredeira deliciosa e rápida que se faz dentro de um super bote e que ainda “despenca” de 12 metros de altura. Prepara-se para sair completamente encharcado (aliás, tem um que sempre se molha muito mais que os outros, e não dá pra saber quem será a vítima. É divertidíssimo). As crianças simplesmente piram.
Desde a 1ª vez que fui (anos 2000), de lá pra cá, tudo mudou. As novas atrações e mudanças que ocorreram desde então transformaram o SEA WORLD em parada obrigatória para fazer em família.
Porém, se não bastasse toda essa aventura, existe algo de mágico no SEAWORLD. O “behind the cenes” é fantástico. Conheci os bastidores do parque onde mostram todo o cuidado dos animais. São opções extras que você tem que contratar na hora da compra dos ingressos e vale a pena porque muda a experiência.
Tem como brincar com os pinguins, arraias, golfinhos, conhecer mais sobre leões-marinhos aprender sobre as espécies mais resgatadas nos oceanos e tudo isso pelo lado de dentro do parque. Uma ótima opção para crianças em fase escolar. Uma experiência inesquecível e motivadora para quem gosta dos animais.
Quando a gente vem com nossos filhos passear em Orlando e compra ingressos apenas para brincar não imaginamos tudo que está envolvido.?Meu olhar para o Complexo SEAWORLD mudou completamente.?É inacreditável quantas pessoas trabalham para o bem estar dos animas e, principalmente, do nosso planeta.?Questões importantes como pesquisa, preservação e reabilitação são a principal preocupação por aqui.
E para quem vem com crianças pequenas, desde março (2019), o SEAWORLD tem um espaço chamado Sesame Street com 20 mil metros quadrados exclusivamente para área infantil.
São mais de 30 atividades entre elas um playground de área molhada que as crianças amam ficar.
Tem também uma mini montanha russa, trenzinho e um barco como brinquedos, mas para crianças pequenas. E o ponto alto é a parada dos personagens. Um mega show animado com todos os personagens em 3 horários diferentes onde a animação toma conta de todos.
Aqui outra dica de ouro. Mamães e papais se segurem na hora de entrar na “lojinha”. A coisa mais linda. Tudo colorido, tudo bem organizado, vários acessórios úteis pra comprar. É tudo tão perfeito que dá vontade de comprar tudo, mesmo aquilo que você nem precisa.
AQUÁTICA
Se você tem crianças é obrigatório conhecer o AQUÁTICA. Mesmo que você já conheça é preciso voltar para conhecer novas atrações. Pelo 3º ano consecutivo eles inauguram uma nova atração. A inauguração de 2019 foi a kare Kare Curl!!!
Um tobogã onde o percurso é realizada dentro de uma boia com 2 pessoas e em um determinado momento a sensação de gravidade zero é sentida. A atração é daquelas intensas, pena que acaba logo.
Esse é um dos parques mais legais pra crianças e para os pais. Sabe quando a gente vai pra praia e a criançada não quer ir embora de jeito nenhum, pois é, aqui é a mesma coisa. Só que em um ambiente bem mais seguro e ultra “kids friendly”.
O resultado é aquilo que a gente mais gosta.
Ver nossos filhos brincarem sem muita preocupação nossa.
Aliás, tem uma área mega fofa para os bem pequenininhos brincarem com toda segurança.
Tem muita coisa legal pra fazer por aqui. A corredeira de água que você pode fazer é uma delícia, em alguns momentos a velocidade é bem rápida e relaxamente ao mesmo tempo. Dá pra fazer tranquilamente com crianças bem pequenas e até bebês.
Tem uma corrida que é feita com tapetinhos que dá pra fazer com a família inteira. No final da prova saem os resultados no placar. É muito divertido.
Tem muitas atrações para se fazer em boias. Tem brinquedos individuais, mas também em duplas e grupos maiores de até 4/5 pessoas. Preparem as pernas porque em cada atração é necessário subir muuuuuuitos e muitos lances de escada.
Ao longo do parque existem diversas piscinas e praias pra gente se sentar e relaxar e tem até uma com ondas que fazem a alegria das crianças. Tem também um “brinquedão” (Walkabout Waters) gigante e bem colorido onde as crianças adoram ficar debaixo da grande queda de água. Nessas áreas não há exigência quanto a altura. Mas nas outras atrações mais “radicais” existe um pré-requisito.
Aliás, outro ponto forte desse parque é a Certificação do Centro de Autismo.
O AQUÁTICA é o 1º parque aquático a receber esse certificado tão importante.??
E o que isso significa?
Que os parques do complexo estão em constante atualização sobre o assunto, e o melhor, estão preparados e de braços abertos para receber crianças não somente com os espectro autista, mas com qualquer necessidade especial.
Muitas mamães que têm filhos com autismo acabam se limitando a visitar ou passear em determinados lugares por não estarem preparados para recebê-los.
Algumas crianças apresentam muita sensibilidade auditiva, outras precisam ser estimuladas de forma diferenciada e é justamente nesse momento que uma certificação dessas pode ajudar.
Em todo Parque, as atrações trazem logo na entrada a classificação de guia sensorial e o nível de estímulo que vai oferecer. Assim mamães, papais ou educadores podem planejar a visita para que a criança possa curtir da maneira mais adequada para ela.
Mas também existe um guia online para que famílias possam fazer o planejamento ideal e curtir o passeio e tem até o Quiet Roon, local silencioso, onde a criança pode ser acalmada tranquilamente caso haja algum momento de agitação extrema.
Essa é uma informação muito importante para ser compartilhada por nós mamães. Locais que tenham essa preocupação e que nos ofereçam esse carinho e bem estar materno merece ser valorizado.
O AQUÁTICA pode ser um parque para relaxar. Então seria legal colocá-lo no meio da viagem para recarregar a energia para outras aventuras.
Outra coisa que aprendi nessa ultima vez é que é possível alugar cabanas privativas e ter um espaço exclusivo pra chamar de seu com alguns benefícios. Você pode contratar esses espaços para tornar seu dia ainda mais tranquilo e geralmente estão bem localizados entre as atrações. Com crianças maiores é bem legal porque conseguem ir e voltar das atrações sem se sentirem perdidos. Na cabanas maiores tem geladeiras, armários com chaves e toalhas. Pode ser uma boa ideia quando forem em turma grande.
DISCOVERY COVE
Você acha o DISCOVEY COVE caro?
Sabia que é o único Parque com Sistema ALL INCLUSIVE, incluindo bebidas alcoólicas como vinho e cerveja durante todo o dia, fora as diversas opções de lanchinhos disponíveis em quiosques espalhados.
É o mais exclusivo de todos os parques de Orlando com número limitado de pessoas. Apenas 1.400 pessoas por dia. Não existe aquela sensação de estar em um lugar lotado. É tudo muito tranquilo por lá.
Sempre a compra dos ingressos é feito mediante reserva. Não existe comprar o ingresso na porta. Tudo isso é feito para garantir a qualidade e exclusividade no atendimento.
Ao chegar cedo a recepção é feita com um delicioso café da manhã, até às 10h30, com variadas opções como paes, yougurts, sucos, frutas, café, chas, leite de tudo que é tipo, bem pra agradar qualquer paladar.
Nunca havia ido antes por acreditar que era um parque caro para se visitar, porém, vou explicar porque vale cada centavo e ainda provar que acaba saindo preço normal para um lugar tão exclusivo e mágico.
Comprando o ingresso do DISCOVERY COVE, em 14 dias, você ainda:
- Ganha o ingresso do SeaWorld e Aquática e por mais 30 dólares ainda inclui o BuschGardens.
- Ganha o estacionamento em todos os 3 parques do Complexo.
- As toalhas estão inclusas
- As roupas de borracha é oferecida por eles
- Kit de snorkel adulto e infantil é oferecido por eles
- Toda a alimentação, durante o tempo que permanecer no parque está inclusa
Essa foi minha 1ª vez no DISCOVERY COVE e posso afirmar: Não há como vir para Orlando sem conhecê-lo.
Mas e se eu não quiser nadar com Golfinhos vale a pena ir mesmo assim?
Vale a pena sim. Nadar com Golfinhos é uma atração extra no parque e não a única. Tem muita coisa pra aproveitar o dia. Só não tem brinquedos radicais. O lugar é para você e sua família relaxarem em um local muito organizado e ter contato com algumas espécies marinhas, aves e diversas espécies que foram resgatadas.
O parque tem um aviário a céu aberto, com mais de 250 pássaros tropicais e aves exóticas que vem brincar com a gente. Existem um carrinhos com frutas frescas e sementes que você oferecer ao animal e eles chegam bem pertinho.
Parque com DNA em interação animal que nasceu a partir de um propósito lindo cheio de amor. A gente sente isso em toda parte em cada detalhe e cada área visitada.
É um parque que acaba de ganhar certificação em autismo. Aliás, em entrevista com a Vice Presidente, Kelly Clark, as histórias de crianças que já se beneficiaram dessa interação com os animais do parque é algo de emocionar.
Você não precisa se preocupar com protetor solar já que o parque oferece gratuitamente um produto que é adequado aquele parque já que o contato com os animas é bem próximo. Então nada de passar protetor solar comum pra não prejudicar os animas do DISCOVERY COVE.
Assim como no Aquática, no DISCOVERY COVE também é possível alugar bangalôs para usufruir ao longo do dia. Com geladeiras, toalhas secas, redes, espreguiçadeiras e até tomada para recarregar celulares, por exemplo.
Atrações extras
Mergulhar com escafandro
O mergulho com escafandro, permitido apenas para crianças acima de 10 anos, custa 79,00 dólares, mas é uma experiência inesquecível onde você mergulha em um ambiente com milhares de espécies. Para fazer esse “passeio” realmente precisa estar bem calmo e ser bem concentrado.
Nem imaginava que isso existia no mode “amador”.
Nunca tinha ouvido ninguém que fez essa atração.
Pedi pra ser a 1ª e cheguei a desistir. Pedi pra subir.
Achei que não fosse “segurar” a respiração debaixo da água e ainda seguir todas as orientações. Fiquei beeeem tensa. Mas pedi pra tentar novamente e fui.
Tenho medo de peixes, principalmente, cardumes. Imagine a cena??? Me joguei num aquário com diversas espécies de peixes, vários tipos de tubarões e arraias gigantescas e foi a melhor experiência da minha viagem.
Atrações extras
Interação com o Golfinho
Já a interação com o Golfinho, é mais cara, e só é permitida para crianças acima de 6 anos. Durante meia hora você participa de algumas brincadeiras com o Golfinho e uma delas é nadar por alguns segundos segurando em seu bracinho.
Na minha opinião é um parque para encerrar a visita em Orlando. Obviamente os extras como o escafandro e o golfinho não precisam ser comprados, mas fazem a diferença na experiência vivida no DISCOVERY COVE, o que acaba encarecendo o orçamento. Mas estar em um parque exclusivo com piscinas de água morna, piscina de aguas geladas, piscinas com ondas, corredeiras para se fazer com boias, as praias espalhadas pelo parque, a brincadeira de achar peixinhos com snorkel, alimentar mais de 250 espécies de aves fazem desse parque a cereja do bolo de qualquer passeio.
Além dos 3 incríveis parques em Orlando, o Complexo SeaWorld também oferece outros 2 parques na Cidade de Tampa, há cerca de 1 hora de Orlando. O principal parque é o BUSCH GARDENS.
BUSCH GARDENS
Tenho filhos pequenos devo ir ao BUSCH GARDENS?
Pode até parecer um parque para adultos, e é mesmo, também, porém, tem várias áreas para crianças inclusive muuuuitas. A área infantil de 8 mil metros destinada para crianças pequenas (sim, pequenas mesmo até uns 6 anos é uma das incríveis que já vi. O local chama Sésame Street Safari of Fun totalmente tematizada na África.
Tem um brinquedao gigante que dá acesso a várias atividades, um pula-pula inflável, tem tanque enorme com areia, carrossel, brinquedo de sobe e desce, montanha-russa, mini roda gigante, playground molhado e espaço onde acontecem shows e contação de histórias.
E tudo isso num lugar que tem espaço confortável para os papais ficarem. Sim, por aqui tem muita coisa pra criança fazer, por exemplo, eu nem sabia, mas é possível fazer um safari e ficar beeeem pertinho de alguns animais.
O tour é pago a parte e varia entre 30 e 60 dólares por pessoa. Crianças acima de 5 anos já podem participar.
Tudo é feito em um caminhão, exatamente como mostrei nos stories, e tudo é bem tranquilo. Tivemos sorte e algumas girafas chegaram bem pertinho da gente.
EU AMEI. Tem outros passeios tipo walking safari “trilha” onde se pode ver gorilas, leões e outros bichos. Mas ainda existe um teleférico e um trem que dá a volta em toda a extensão do parque para que todo mundo consiga conhecer. É GIGANTE.
São mais de 12 mil animais em todo parque.
Só na planície onde fizemos o Safari tem 64 acres e apenas 150 animais.?
A criançada pira! Só por isso já vale o passeio, mas fora TUDO ISSO ainda tem área exclusiva para os pequenos. Desde interação com animas, espaços com jogos de diversão, espalhados por todo parque, montanhas-russas infantis e muitas espécies de animais lindos e bem cuidados.
Parque para adultos
O Parque é gigantesco, são vários estádios do maracanã com mais de 12 mil animais, 9 montanhas-russas e inúmeros brinquedos para divertir qualquer tipo de família.
Algumas atrações novas radicalizaram ainda mais o BUSCH GARDENS, inclusive uma delas eu não tive coragem de conhecer que é a Falcon’s Fury. A maior torre de queda livre da América do Norte. Com mais de 100 metros de altura tem uma queda livre, você despenca de lá de cima acima de 90 km/h.
A que eu mais gostei de todas foi a Cheetah Hunt. Ela é muito rápida já que imita a corrida de guepardo. São 3 giros muito rápidos e por 3 vezes você a sensação de um arranque muito forte. Não é montanha-russa de sensação de queda livre e sim de velocidade e força. Perdi meus óculos nessa atração. Essa deu vontade de ir umas mil vezes.