alphamaes-nas-escolas-logo-antigo

Escolas de Alphaville: conheça o guia das AlphaMães

Escolas de Alphaville são apresentadas em um série de vídeos chamado AlphaMães nas Escolas. Um programa que percorre as diversas escolas de Alphaville e Região, apresentando pontos fortes e os métodos de ensino de cada uma das unidades educacionais, sob o ponto de vista materno.

Não se trata de um vídeo institucional da escola e sim mostra para Mamães e Papais o que realmente querem ver e avaliar nas escolas de alphaville.

Agora, as mamães terão uma baita ajuda nesta escolha tão importante. A proposta é trazer informação, no sentido de clarear as mamaes sobre mitos, verdades, métodos de ensino de cada escola.

É importante saber que cada escola é unica, e cada escola atende um tipo de família: encontrar seus proprios valores, defini-los e seguir seu coração, vai te ajudar nesta busca tao importante.

Os vídeos das escolas de alphaville serão produzidos pela AMNA Films, uma produtora que já realizou vídeos para o Bradesco, Grupo Iguatemi, OMO etc.

Um projeto no YouTube que é feito com muito, muito carinho para vocês!
Se inscrevam em nosso canal, clicando aqui para receberem as atualizações dos novos vídeos, das novas escolas!

Desde já deixamos algumas dicas para a adaptação nas escolas.

Nossa capacidade de adaptação às novas situações não se pode comparar com a capacidade de uma criança quando se depara com pessoas e lugares diferentes como a escola.

Nós levamos uma bagagem de experiências que fazem com que a adaptação seja uma situação mais suave e controlada. E isso não é o caso das crianças na escola. Na primeira infância, tudo é novo para elas. E somente nós, os pais, podemos ajudá-las com o apoio e as exigências dos filhos.

Vá aos poucos –   Primeiro leve a criança por algumas horas e pouco a pouco vá aumentando o horário. Cada criança necessita de seu tempo.

– Deixe que seu filho leve, se quiser e pedir, seu brinquedo favorito, algo que seja familiar. este objeto lhe trará segurança neste novo ambiente, remetendo a lembranças de seu lar, aonde ele se sente seguro.

– Não prolongue as despedidas . Seja calma, e tente passar segurança ao seu filho, dizendo  que o que está fazendo é o melhor para ela.

– Quando pegar ele na volta, procure dedicar um tempinho exclusivo, brincando.  É bom que eles entendam que  o que faz na escola não é tão diferente do que faz habitualmente em casa.

Anime-o a compartilhar contigo as experiências da escola, se mostre interessado em saber quem sao os amiguinhos, em entender as atividades. E demonstre alegria e entusiasmo por seus progressos. (Sempre!!!)

– Se possível, organize o seu dia para que você o leve (ou  o papai) e priorizar também para que um dos dois o busquem, isso proporcionará segurança, e poderá ajudá-lo a se acostumar mais rapidamente à mudança.

Nossa capacidade de adaptação às novas situações não se pode comparar com a capacidade de uma criança pequena quando se depara com pessoas e lugares diferentes como a escola.

Nós levamos uma bagagem de experiências que fazem com que a adaptação seja uma situação mais suave e controlada. E isso não é o caso das crianças na escola. Na primeira infância, tudo é novo para elas. E somente nós, os pais, podemos ajudá-las com o apoio e as exigências dos filhos.

– Procure acordar a criança com calma e com tempo para que ela tome o café da manhã tranquilamente.
– Não tenha dúvidas e não tenha vergonha: fale com a professora sobre suas dúvidas, inquietudes e sobre alguma mudança observada pela criança.

– Busque estar informada sobre as atividades que estão desenvolvendo na sala de aula: fichas, canções novas, estações do ano, etc, para entender e potencializar suas conquistas.

– Os aspectos da evolução da criança devem ser coordenados com as educadoras (retirada da fralda, da chupeta, etc.).

– Procure levar em conta o que é que come cada dia na escola para poder oferecer-lhe uma dieta mais equilibrada.

Fonte: http://br.guiainfantil.com/